il Pesto

Projeto desenvolvido na disciplina de Embalagem do Curso de Design da Universidade Feevale. A marca il Pesto foi criada buscando inspiração nos tradicionais quadros negros utilizados em restaurantes italianos. O símbolo representa o chef e o logotipo feito a mão, reflete o cuidado tomado na produção das pizzas caseiras. Além da identidade foram definidas cores que pudessem classificar os sabores das pizzas. Cores estas utilizadas em peças gráficas e nas embalagens desenvolvidas. O projeto tinha como objetivo desenvolver uma embalagem para as pizzas congeladas il Pesto, que representasse a produção caseira e que fosse diferente das pizzas industriais encontradas no mercado. Além de proteger e conservar o produto, a nova embalagem deveria ter baixo custo, conceituar a nova marca e destacar-se no mercado. Em busca dessa diferenciação optou-se por não utilizar o modelo tradicional de caixa. A alternativa escolhida foi continuar utilizando discos como base, uma embalagem plástica e uma tira de papel cartão. Mesmo com uma área reduzida, a embalagem ainda mantém o produto conservado, além de mostrar o produto como ele é ao cliente.

Clientil Pesto
Date2017
Category
Tags, , , , , , ,